
Depois de "Procuna" se ter disponibilizado (sem sucesso) para tourear um dos seis Miuras que se anunciam para Julho em Moura, também o matador moitense Nuno Manuel "Velásquez" se ofereceu agora à Tertúlia "O Piriquita", de Arruda dos Vinhos, para enfrentar um toiro da ganadaria espanhola de Victorino Martín - informou hoje o seu apoderado António Nunes.
"Tivemos conhecimento de que a tertúlia da Arruda vai promover um festival ou corrida na praça local e que tem já um toiro de Victorino Martín apartado e por isso o toureiro decidiu oferecer-se para o tourear", explica Nunes.
A oferta, acrescenta o apoderado, "está registada no telemóvel do presidente da Tertúlia 'O Piriquita', a quem deixei esta manhã uma mensagem comunicando essa intenção e essa disponibilidade do 'Velásquez', espero em breve obter uma resposta".
Não conseguimos entretanto confirmar junto da Tertúlia "O Piriquita" se, de facto, está ou não prevista a vinda de um toiro de Victorino para a praça da Arruda dos Vinhos.
António Nunes tem também agendada para depois da Páscoa uma reunião com o presidente da Câmara da Moita, com o objectivo de sensibilizar o autarca, à semelhança do que sucedeu na temporada passada com Luis "Procuna", a apoiar as comemorações do quinto aniversário da alternativa de "Velásquez". Nunes acredita que "a empresa da Moita não deixará passar este efeméride em branco" e tem esperanças de que Nuno "Velásquez" venha a ser contratado para a Feira de Setembro na praça "Daniel do Nascimento", depois do triunfo que ali obteve há um mês no festival que ali organizou.
Foto Emílio
