segunda-feira, 15 de junho de 2009

Forcados de Santarém brilharam frente aos Graves

Solange Pinto - Três pegas ao primeiro intento - do cabo Diogo Sepúlveda, de Gonçalo Veloso e João Brito -, duas à terceira tentativa (Manuel Rosa Lopes e António Grave de Jesus), uma à segunda (João Seixas) e uma valente cernelha concretizada pela famosa dupla David Romão/Ricardo Tavares marcaram a triunfal actação do valoroso Grupo de Forcados Amadores de Santarém frente aos sete toiros da ganadaria de Murteira Grave na última corrida da Feira de Santarém, domingo passado.
Não voltou a ser praça esgotada e muito menos praça cheia, mas a corrida registou uma boa entrada (mais de meia casa), presumindo-se que a afluência de público foi sobretudo motivada pelos toiros Grave (depois do êxito no Campo Pequeno) e pela presença a solo dos Forcados de Santarém.
Os toiros sairam bem apresentados e no geral deram bom jogo, podendo dizer-se que foi mais um êxito da famosa ganadaria, a somar ao de Lisboa e ao do concurso de Évora.
Dos sete cavaleiros em praça, primou António Telles pela regularidade e rectidão da sua actuação, Telles Bastos pelo classicismo e alguns ferros de irreepreensível execução, Duarte Pinto foi também autor de uma segura e limpa prestação, Sónia Matias andou voluntariosa, assim como Manuel Caetano.
Francisco Palha e Salgueiro da Costa foram tocados com violência, chegando este último a cair com algum aparato, mas felizmente sem consequências de maior, acabando por dar a volta à situação e cravar aquele que foi o melhor ferro da tarde.
Dirigiu com acerto o Sr. Ricardo Pereira.