domingo, 14 de junho de 2009

Sete "estampas" de Murteira Grave esta tarde em Santarém


"Tudo se conjuga para que a corrida seja um êxito a todos os níveis!" - vaticina a empresa "Aplaudir" em comunicado enviado esta manhã à Imprensa, dando conta dos pesos dos sete toiros de Murteira Grave que logo à tarde, a partir das 17 horas, serão lidados por sete cavaleiros e pegados por um só grupo de forcados (Amadores de Santarém) na Monumental "Celestino Graça" na terceira e última corrida da II Feira Internacional do Toureio Equestre.
"Está nos curros da Monumental um curro digno, de grande apresentação, com diversidade de pelagens", informa a "Aplaudir".
Os toiros de Murteira Grave (ganadaria triunfadora da última nocturna do Campo Pequeno) têm os seguintes pesos:
Nº 120 - 505 kgs
Nº 87 - 545 kgs
Nº 144 - 540 kgs
Nº 108 - 540 kgs
Nº 97 - 560 kgs
Nº 123 - 575 kgs
Nº 94 - 575 kgs
Para além do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, que pegará sózinho os seis toiros de Murteira Grave, estarão em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles, Sónia Matias, Manuel Telles Bastos, Manuel Caetano e os praticantes Duarte Pinto, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa.
A empresa "Aplaudir" informa que ainda há muitos bilhetes "e mais uma vez pedimos a todos os aficionados que não liguem a certos boatos postos a circular com intenções menos claras". As bilheteiras da Monumental estão abertas desde as 9 da manhã de hoje e ainda podem ser feitas reservas através do telef. 91 4094038.
"Que Deus reparta a sorte entre todos!" - deseja a empresa "Aplaudir".
Na foto, o Dr. Joaquim Grave, proprietário e representante da afamada ganadaria que esta tarde promete muita emoção na arena de Santarém.

Foto João Dinis