sexta-feira, 19 de junho de 2009

Última Hora: proibido também "mano-a-mano" de amanhã em Portalegre



Última Hora - Embora ainda não oficialmente confirmada, chega-nos neste momento a notícia de que o espectáculo que amanhã à noite estava agendado para Portalegre e onde Miguel Moura e "Michelito" actuavam "mano-a-mano", acaba de ser também proibido pela IGAC, que terá comunicado há momentos essa decisão à empresa "Verónicas & Piruetas" de Abel Correia.
Os dois pequenos toureiros acabam de participar no programa "As Tarde da Júlia", de Júlia Pinheiro, na TVI, onde foram "apadrinhados" por Cinha Jardim, estando também em estúdio os respectivos apoderados, Abel Correia e Inácio Ramos Jr.
Esta segunda proibição a "Michelito" (que ontem à noite foi também impedido de tourear no Campo Pequeno) e a primeira a Miguel Moura vem pôr em causa o futuro das actuações destes dois pequenos toureiros.
Mais estranho é, até ao momento, o silêncio das várias associações taurinas e do próprio Sindicato dos Toureiros - que permanecem de braços cruzados face a estas controversas investidas contra o futuro da Festa, comandadas pela (eficiente, diga-se em abono da verdade) associação "Animal" de Miguel Moutinho. Só saltam a terreiro quando há determinados interesses a defender?...

Fotos João Dinis e D.R.