terça-feira, 4 de agosto de 2009

Corrida "Farpas": ANGF ameaça Grupo de Portalegre


A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) tem exercido pressões e ameaças nos últimos dias sobre o Grupo de Amadores de Portalegre pelo facto de estarem contratados para pegar na X Corrida "Farpas" no próximo dia 16 na praça da Figueira da Foz, juntamente com o grupo de Coimbra e os Amadores da Escola Superior Agrária de Coimbra (estes no espectáculo final de "variedades taurinas" onde actuará o amador Miguel Moura).
O cartel, composto pela Família Moura (João Moura, João Moura Júnior, o novilheiro João Augusto Moura e o amador Miguel Moura) está formado desde finais do ano passado pelo empresário Manuel Gonçalves e pela Direcção do semanário "Farpas" e a contratação do Grupo de Portalegre, bem como dos restantes grupos de forcados, ocorreu cerca de um mês antes da polémica assembleia-geral da ANGF onde foi (inconstitucionalmente) decretado vetar este ano a Corrida "Farpas", razão pela qual o cabo Fernando Coelho assume manter o seu compromisso com os organizadores do espectáculo.
A ANGF ameaçou mesmo de expulsão o Grupo de Portalegre, caso pegue na corrida do jornal. O empresário Manuel Gonçalves mantém-se sereno e não faz comentários ao assunto. Também Miguel Alvarenga, director do "Farpas", recusou comentar este caso.

Foto João Dinis