segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Empresa "Paulo & Sousa" fecha a porta após 36 anos de actividade



A empresa "Paulo & Sousa" realizou ontem em Beja a sua última corrida, cessando a actividade, após 36 anos ao serviço da Festa - revelou ao "Farpas" o sócio José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" no final do espectáculo que ontem assinalou o primeiro centenário da praça "José Varela Crujo"-
"Tudo na vida tem um princípio, um meio e um fim e considerámos que era a altura de darmos por terminada a nossa função e a nossa sociedade", explicou "Cachapim".
Formada há trinta e seis anos por Quintano Paulo (pai de "Cachapim") e António Cutileiro Paes de Sousa, a empresa dos dois eborenses geriu ao longo desses anos a maioria das praças de toiros portuguesas, incluindo a do Campo Pequeno (onde fizeram parte de uma sociedade mais ampla), mas foi na de Évora que marcaram a sua presença durante mais anos.
"Cachapim" passou a integrar a empresa após a morte de sua mãe.
Para Ferreira Paulo, "a nossa actividade chegou ao fim, não organizamos mais nenhuma corrida de toiros, sobretudo porque não nos sentimos incentivados para tal, face à mediocridade que hoje reina no meio taurino. Não digo que seja um adeus definitivo à actividade empresarial. Pelo menos na parte que me toca pode ser apenas um 'até já', mas a empresa 'Paulo & Sousa', essa, terminou hoje a sua actividade".

Fotos M. Alvarenga