domingo, 30 de agosto de 2009

Pegado altera cartel: Caetanos não toureiam em Elvas


Paulo e João Caetano não actuarão em Elvas no cartel familiar que iam repartir com os Bastinhas (pai e filho) e que estava anunciado para o próximo dia 19. João Moura Caetano toureia no mesmo dia na corrida de rejoneio da Feira de Teruel (Espanha) e uma confusão de datas gerada pelo apoderado espanhol Jacinto Alcón (que apontara o dia 18 para Teruel, verificando depois que, afinal, era a 19) acabou por impedir o jovem toureiro de actuar na corrida de Elvas.
Paulo Caetano, que regressava depois do êxito de Julho em Lisboa, optou também por não actuar num cartel que já não teria o formato familiar. Paulo assinalará na próxima temporada o 30º aniversário da sua alternativa e como o semanário "Farpas" já noticiou, projecta participar num maior número de corridas em 2010.
O empresário Carlos Pegado (apoderado de Moura Caetano) modificou o cartel de Elvas, que passa agora a ser composto por Joaquim Bastinhas, Vitor Ribeiro, Marcos Tenório, Tiago Carreiras e Soller Garcia, sendo o último toiro (curro de Ascenção Vaz) lidado a duo pelos Bastinhas (pai e filho). Pegam os Amadores de Évora e os Académicos de Elvas.

Foto João Dinis