sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pedrito redime-se em faena brindada ao Maestro Badajoz; triunfadores da noite são os bandarilheiros P. Gonçalves e Cláudio Miguel


No seu segundo toiro, Pedrito de Portugal redimiu-se da primeira exibição e brilhou a toda a prova numa lide brindada ao Maestro António Badajoz, onde pôs à prova toda a sua arte e toda a plástica do seu toureio. Uma faena fantástica, prejudicada apenas pela má qualidade do toiro de Varela Crujo, que veio a menos e se acabou na parte final da actuação.
Antes, João Telles Júnior rubricara mais uma lide regular, com maior euforia que a primeira e mais impacto junto do público. Os Forcados do Aposento da Chamusca tiveram em duas pegas uma dura actuação, sem o brilhantismo que desejavam e se impunha na comemoração deste seu aniversário.
Até ao momento, os grandes triunfadores da corrida de hoje em Lisboa são, sem margem para dúvidas, o diestro espanhol Miguel Ángel Perera e os bandarilheiros Pedro Gonçalves e Cláudio Miguel (na foto), pelos brilhantes pares de bandarilhas cravados aos dois toiros de Pedrito.

Foto João Dinis/Arquivo