segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Álvaro Montes (desidratado) triunfa em Bogotá


O rejoneador espanhol Álvaro Montes (na foto) foi ontem assistido na enfermaria da praça de Bogotá (Colômbia), após se ter sentido mal no final da sua primeira actuação. O toureiro encontrava-se desidratado, sofrera febres altas durante toda a semana e teve que permanecer algum tempo na enfermaria, a soro e oxigénio, até estar em forma para lidar o segundo toiro.
Montes foi mesmo assobiado no primeiro toiro que lidou, notando-se que estava inferiorizado físicamente. Depois de assistido na enfermaria regressou à arena para lidar o segundo e fê-lo de modo superior, cortando duas orelhas, saindo em ombros e sagrando-se por fim, apesar de tudo, grande triunfador da tarde em que alternava com o rejoneador colombiano Jorge Enrique Piraquive (palmas nos dois toiros) e o espanhol Sérgio Domínguez (assobios no primeiro e bronca no segundo, pela má sorte com o rojão de morte).
Lidaram-se toiros da ganadaria colombiana de Dosgutierrez, bravos no conjunto, sendo o quarto aplaudido no arraste, após forte petição para dar a volta ao ruedo.

Foto D.R.