segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Depois do triunfo em Atarfe: Palha contratado para Santarém


Momentos depois de se ter sagrado grande triunfador do IV Certame de Rejoneio em Atarfe (Granada), o jovem cavaleiro Francisco Palha (na foto, ontem, com o empresário "Chicote" e o rejoneador Diego Ventura, que oferecia uma poldra da sua coudelaria ao vencedor) foi de imediato contratado pela empresa "Aplaudir" para integrar o cartel da corrida que no próximo dia 21 de Março inaugura a época na Monumental de Santarém.
Em comunicado emitido ontem à noite, a empresa de João P. Bolota oficializou o contrato:
"Depois de um brilhante triunfo hoje em Atarfe, em que honrou a casaca que veste e as hostes portuguesas, que melhor prémio poderíamos dar a Francisco Palha? Contratá-lo de imediato para a inauguração oficial da temporada em Portugal, dia 21 de Março na Monumental 'Celestino Graça' em Santarém. É o reconhecimento da empresa 'Aplaudir' a quem luta por alcançar um lugar ao sol dignificando a Festa Brava".
A "Aplaudir" adianta ainda que Palha "junta-se a dois nomes que também lutam para se afirmarem definitivamente como Figuras do Toureio e que brevemente divulgaremos. Os jovens são o futuro da Festa e esta primeira corrida da temporada poderá marcá-la em definitivo, pois terão toiros sérios para lidar e um público desejoso de aplaudir e buscar novos ídolos".
Para esta corrida de Março na "Celestino Graça" estavam já anunciados os Forcados Amadores de Santarém e um curro imponente de toiros da ganadaria espanhola Guardiola.
O site "toureio.com" revela ontem que um dos cavaleiros integrantes deste cartel em Santarém será também Duarte Pinto.

Foto Toromedia