segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"Michelito" ferido ontem em Cali


O pequeno diestro "Michelito", na foto, (12 anos) resultou ontem colhido na sua estreia em Cali, na Colômbia, tendo apenas lidado o seu primeiro novilho (em que foi aplaudido, após escutar três avisos), ingressando depois numa clínica local, vítima de lesões nas costas e na perna, sem gravidade. "Michelito" já pernoitou no hotel, após ter alta e deverá rumar ainda hoje ao México, permanecendo em repouso em sua casa, em Mérida.
Foi um fim-de-semana atribulado para o toureiro mexicano, que na véspera (sábado) actuara também em San Cristóbal, na Venezuela, num acidentado espectáculo em que também foi colhido e que acabou por ser suspenso pela Comissão Taurina da praça, a fim de evitar mais incidentes com os "niños toreros".
Ontem em Cali, "Michelito" alternava com Guilhermo Valencia (silêncio no primeiro, palmas no segundo e silêncio no que lidou em terceiro lugar) e com o rejoneador José Miguel González (silêncio nos dois).
Entretanto e segundo acaba de informar Inácio Ramos Jr., representante em Portugal de "Michelito", os seus apoderados Michel Lagravére (pai do diestro) e Manolo Tirado deverão assinar ainda hoje novos contratos para uma "tour colombiana" do diestro, que regressará a Cali e se estreará ainda nas importantes praças de Manizales e Bogotá.

Foto D.R.