segunda-feira, 21 de junho de 2010

"Cornada fortaleceu-me!" - primeira entrevista de Aparício



Um mês depois da dramática cornada que sofreu em Madrid, Júlio Aparício deu ontem a primeira entrevista ao programa "Los Toros" da rádio Cadena Ser.
Visivelmente moralizado, anunciou que já estava a treinar de salão e que muito em breve já tourearia em tentaderos e no campo, preparando-se para a reaparição nas arenas, que anunciou para os primeiros dias de Agosto, em praça e data que o novo apoderado está neste momento a negociar.
Júlio Aparício comentou assim o acidente de que foi vítima:
"Foi difícil assimilar tudo... vinha de uma tarde sonhada, chegava a Madrid com toda a responsabilidade e acontece-me aquilo... mas fico-me com o positivo, fez-me fortalecer como toureiro e como homem. Há que vê-lo como um milagre, como algo divino que te diz para continuares. Faz-te sentir-te mais toureiro e mais homem, fortalece-te".
Aparício relatou também as suas sensações, depois de ver as imagens da horrível cornada:
"Vi as fotos e as imagens da televisão. É uma daquelas cornadas desagradáveis, com muitas probabilidades negativas, mas enfim, é assim. Todo aquele que se põe diante de um toiro sabe que aquilo pode acontecer, são coisas que temos que contar com elas e não quero agora dar muitas voltas à cabeça com isso... Foi uma experiência mais, de que tento sacar o lado positivo como homem e como toureiro. Quero agradecer a todos os meus companheiros o apoio que me demonstraram, aos ganadeiros amigos, a gente inclusivamente não taurina, que me fez chegar o seu carinho de toda a parte do mundo".

Fotos D.R.