segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sanjoaninas: Duarte aliado a empresa "top"


Exclusivo "Farpas" - O empresário João Duarte, que há um mês originou um verdadeiro "pandemónio" na Ilha Terceira ao propor à Câmara de Angra do Heroísmo a organização das corridas da Feira de S. João (Sanjoaninas) do próximo ano sem um cêntimo de gastos para a autarquia, formalizou agora uma parceria com uma das empresas "top" do continente para levar àvante o seu ambicioso projecto em 2011.
A Feira de S. João arrancou ontem em Angra com a primeira corrida em que actuaram "mano-a-mano" o cavaleiro Luis Rouxinol e o matador espanhol Miguel Ángel Perera (que sempre toureou, apesar do acidente que sofreu na semana anterior, acabando por sagrar-se grande triunfador da tarde), mas a praça não registou mais que meia entrada.
"Houve uma deficiente promoção do espectáculo, como, aliás, está a suceder com todas as corridas da feira", opina João Duarte.
O empresário, há alguns anos radicado na Terceira, proprietário da mais famosa coudelaria açoreana (Lima Duarte) e organizador da mediática Corrida da União das Misericórdias em Julho na Monumental de Angra, adiantou ao "Farpas Blogue" que acaba de formalizar uma parceria com um dos mais prestigiados empresários taurinos do continente e que a proposta apresentada à autarquia de Angra para a organização das corridas das Sanjoaninas no próximo ano é "uma proposta irrecusável, não apenas pela garantia da presença das principais figuras de Portugal e de Espanha, mas sobretudo porque alivia a Câmara de gastar um cêntimo com o certame".
Com as Sanjoaninas a decorrerem neste momento, o anúncio da proposta do empresário João Duarte cai que nem uma bomba no meio taurino açoreano!

Foto D.R.