quarta-feira, 15 de setembro de 2010

António Nunes apodera matador espanhol Octávio Chacón


Depois de na semana passada se ter desligado de Nuno "Velásquez", que apoderou e trouxe de volta às arenas há dois anos, o empresário António Nunes (foto da esquerda) acaba de fechar contrato de apoderamento para Portugal e também Espanha com o matador espanhol Octávio Chacón, na foto da direita - que ainda este ano, informa Nunes, pode fazer a sua apresentação em Portugal na praça de Tomar.
Nascido em Prado del Rey (Cádiz), o diestro espanhol debutou em Algeciras em Abril de 2001, apresentou-se em Junho desse mesmo ano na Real Maestranza de Sevilha e recebeu a alternativa a 28 de Fevereiro de 2004 em El Puerto de Santa Maria, apadrinhado por Javier Conde, com o testemunho de Matías Tejela.
Exímio bandarilheiro, Octávio Chacón obteve há uma semana um importante triunfo em Villanueva del Rey, onde cortou quatro orelhas e um rabo. Foi nessa tarde que fechou em Espanha o contrato de apoderamento com António Nunes - que, diz-se, pode também apoderar em 2011 um promissor cavaleiro. Outra vez Filipe Gonçalves? Aguarde-se...
Fotos Emílio/Arquivo "Farpas" e Ricardo Relvas