sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Campo Pequeno esgotado: Ventura saíu em ombros!




Solange Pinto -Diego Ventura abriu ontem a sua segunda porta grande no Campo Pequeno. Foi autor de duas boas e muito aplaudidas actuações, ganhando o público sobretudo com os quatro ferros cravados ao primeiro toiro do seu lote quando montava o célebre cavalo “Distinto”. Ferros de levantar praça e que diga-se, por si só dariam a Ventura o triunfo da noite.
António Telles esteve também em plano magistral nas suas duas prestações. O cavaleiro da Torrinha deu lição de toureio e recriou-se em sortes executadas de forma exímia, irrepreensível e sobretudo com muita toureiria. Deu duas voltas depois de lidar o quarto toiro da ordem de lide.
Francisco Palha confirmou esta noite a sua alternativa e voltou a evidenciar as suas capacidades renovadas. Não foi uma noite de prestações redondas, mas foram com toda a certeza lides de que o cavaleiro se pode orgulhar. A sua alma nova e poder comunicativo é por demais evidente e a maneira como actualmente entende o toureiro e a forma como o interpreta. O público acarinhou-o, sobretudo porque entendeu o esforço físico feito pelo jovem cavaleiro que deu voltas à arena apoiado por uma muleta.
Os toiros de Maria Guiomar Cortes Moura contribuíram para o sucesso dos cavaleiros embora sem transmitir na dose desejada.
O Sr. César Marinho correctamente dirigiu um espectáculo de casa absolutamente esgotada.

Fotos Carlos Nuñes/Toromedia