quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Curro Díaz substitui Aparício na Moita


O matador de toiros de Linares, Curro Díaz, substituirá Júlio Aparício na corrida de abertura da Feira da Moita no próximo dia 13 de Setembro, actuando mano-a-mano com o diestro local Nuno Manuel "Velásquez" frente a toiros espanhóis de José Luis Pereda, numa tarde em que a parte à portuguesa estará a cargo de António Ribeiro Telles e seu sobrinho João Telles Júnior - anunciou há momentos o site "sol e sombra", de João Silva.
Júlio Aparício anunciou hoje que decidiu cortar a temporada, devido a problemas de saúde (desidratação) surgidos na sequência da gravíssima cornada no pescoço sofrida em Maio em Madrid. O diestro sevilhano já regressou entretanto às arenas, mas há duas semanas esteve internado numa clínica em Málaga por se encontrar desidratado. Aparício não descarta a possibilidade de ainda vir a participar na temporada sul-americana, mas para já optou por parar a temporada europeia.
O empresário da praça da Moita, "Nené" Cardoso, foi surpreendido hoje a meio da tarde pela notícia, mas depressa encontrou substituto.

Foto D.R.