quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Palhas e a águia do Benfica no sábado em Évora

A águia "Vitória" não vai faltar este sábado, dia 11 de Setembro (21h30) em Évora na Grande Corrida das Casas do Benfica do Alentejo, uma organização da empresa "Terra Brava" que tem como aliciante principal a lide de seis imponentes toiros da centenária ganadaria Palha.
O cartel é composto pelos cavaleiros João Salgueiro, Luis Rouxinol e Tomás Pinto, o praticante-sensação da temporada 2010.
Entretanto, o empresário Carlos Pegado anunciou já o cartel da corrida em que se disputará o "7º Troféu João Branco Núncio" na Arena D'Évora - será no dia 24 de Setembro (sexta-feira) com os cavaleiros João Moura, João Salgueiro e João Telles Júnior com toiros da ganadaria Passanha.
Em comunicado emitido ontem, Pegado informa que antecipou a corrida para sexta-feira (inicialmente estava agendada para sábado, 25) para não prejudicar a corrida a favor da Família Zoio que no dia 25 se efectua no Montijo.
Por isso ou pelo facto de há mais de um mês estar anunciada a presença de João Moura na corrida de rejoneio da Feira de Logroño no dia 25? - perguntar não ofende. Não queiram é fazer da malta parvos...

Foto Francisco Romeiras/cortesia empresa "Terra Brava"