segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Velásquez" e Nunes: relação chega ao fim



Em comunicado emitido este fim-de-semana, o matador Nuno Manuel "Velásquez" (foto da esquerda) anuncia que dá por terminada a relação com o apoderado António Nunes (foto da direita), "pessoa por quem nutre estima e a quem ficará sempre agradecido pelo modo como conduziu nas últimas temporadas a sua carreira", explicando que "já não se encontram reunidas as condições para prolongamento desta relação de apoderamento". O toureiro adianta ainda que em breve tornará público o nome do novo apoderado, sucessor de Nunes.
A separação - sobre as qual não há ainda qualquer comentário público de António Nunes - ocorre a poucos dias do diestro actuar na praça da sua terra, a Moira, precisamente no próximo dia 13, na corrida inaugural da Feira em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, onde repartir cartel com o matador espanhol Curro Díaz (que vem substituir o inicialmente anunciado Júlio Aparício) e os cavaleiros António Telles e João Telles Jr., na lide de toiros da ganadaria espanhola de José Luis Pereda.
Esta corrida na Moita é, aliás, um dos poucos compromissos assumidos por "Velásquez" numa temporada em que foram escassas as suas presenças em praça.

Fotos Emílio/Arquivo "Farpas"