terça-feira, 19 de outubro de 2010

Começa em Espanha a dança dos apoderados


Enquanto por cá o primeiro caso significativo pode dizer respeito ao final da relação profissional que unia a cavaleira Ana Batista a Paulo Pessoa de Carvalho (embora o "divórcio" não tenha sido ainda oficialmente anunciado pelas partes), em Espanha a tradicional dança de apoderados já vai animada...
O matador Manuel Díaz "El Cordobés", o filho não reconhecido pelo famoso Manuel Benítez, anunciou o final do apoderamento por José Luis Segura, iniciado em 2008. O diestro toureou este ano 35 corridas em que obteve 64 orelhas e 4 rabos.
No que respeita aos rejoneadores (cavaleiros), a alteração mais significativa diz respeito a Andy Cartagena, que deixou de ser apoderado pelo português José Alexandre (a caminho dos Mouras, diz-se).
Há ainda "rompimentos" nas relações profissionais de alguns rejoneadores menos importantes, casos de Rafael Serrano, que se separou de Pedro Moreno; de Eduardo Vega, que se desliga de Ignacio Rios; de Rubén Marín Bravo, que deixa de ser representado por José Miguel López; e de López Bayo, que se separa de António Picamills.
Também Sérgio Galán pôs termo à relação com o apoderado González de Caldas e já firmou novo contrato com o seu ex Rubérn Espinosa.
Mas pode haver mais novidades, sobretudo no que respeita à carreira internacional de João Moura Júnior, este ano líder do escalafón de rejoneio no país vizinho e até aqui apoderado por Julian Alonso.

Foto Arjona/www.aplausos.es