terça-feira, 26 de outubro de 2010

19 de Novembro: Tertúlia de Estremoz antecipa entrega de prémios para contar com a presença de Miguel Alvarenga!


Inicialmente marcado para sábado, 20 de Novembro, o jantar de entrega dos primeiros troféus atribuídos pela Tertúlia Tauromáquica de Estremoz foi antecipado para a véspera, sexta-feira, dia 19, para que o director do jornal "Farpas", Miguel Alvarenga, a cumprir pena de prisão aos fins-de-semana no Linhó, possa estar presente!
O facto foi assim explicado ao "Farpas Blogue" pelo conhecido aficionado local João Margalho, com a graça que todos lhe conhecem, um dos grandes impulsionadores desta nova tertúlia alentejana:
"Como o Miguel agora tem a mania de ir preso aos sábados e domingos, cada maluco tem a sua mania e temos que respeitar e aceitar isso, antecipámos propositadamente para sexta-feira, 19 de Novembro, o nosso primeiro jantar de entrega de troféus, porque consideramos imprescindível a sua presença entre nós, não apenas porque (posso revelar) o jornal é um dos galardoados, mas sobretudo porque reconhecemos ao Miguel, ao contrário de alguns malandrecos que por aí andam, uma importância vital para a Festa e para a manter viva!".
Confrontado com esta notícia, o director do jornal "Farpas" reagiu assim:
"Espero bem que por essa altura já tenha terminado a pena, aguardo a todo o momento que o Tribunal se pronuncie sobre o requerimento interposto pelo meu advogado, Dr. João Camacho, para sair por ter já ultrapassado metade da pena. De qualquer forma, sensibilizou-me este gesto da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz, a quem muito agradeço".
O jantar realizar-se-à no Salão Nobre "João do Cantinho", em Estremoz.
A Tertúlia Tauromáquica de Estremoz anunciará os vencedores dos seus primeiros troféus no próximo dia 1 de Novembro, data oficial de encerramento da temporada.

Foto D.R.