quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cerejo regressa em força com "apoio" de Rui Bento


Após alguns anos retirado das arenas e depois de um "ensaio de regresso" no ano transacto, em que foi apoderado (apoiado) pelo bandarilheiro Pedro Gonçalves, o cavaleiro João Pedro Cerejo volta esta temporada em força às arenas, desta vez com o apoio de empresas como a "Aplaudir" (que já o levou à Póvoa de Varzim) e a do Campo Pequeno, que lhe assegurou já a presença em mediáticos cartéis nas suas praças, através do gerente Rui Bento.
Assim, João Cerejo actuará já na próxima quinta-feira, 4 de Agosto, na corrida televisionada pela TVI no Campo Pequeno, onde fará a confirmação da sua alternativa, recebida há 18 anos (18 de Julho de 1993) na desaparecida Monumental de Cascais. Foi seu padrinho José Maldonado Cortes e o acto do doutoramento foi testemunhado por António Ribeiro Telles. Lidaram-se toiros de Dias Coutinho.
Natural de Porto de Mós, onde nasceu há 45 anos, Cerejo toureou pela primeira vez em público na praça de Estremoz em 1983 e fez a prova de praticante em 1992 numa corrida realizada na sua terra natal.
Em Lisboa, no próximo dia 4, Luis Rouxinol confirma-lhe a alternativa e testemunham o acto os cavaleiros Sónia Matias, Pedro Salvador, Moura Caetano e Manuel Telles Bastos, pertencendo os toiros a Ribeiro Telles.
A 7 de Agosto, João Cerejo actua na Figueira da Foz noutra corrida promovida pela empresa de Lisboa, a do "Correio da Manhã"/Centro, repartindo cartel com o Maestro João Moura, António R. Telles, Rui Salvador, Sónia Matias e Moura Caetano, frente a toiros de Ruy Gonçalves Herds.

Foto António Santos/Tobrantes