domingo, 31 de julho de 2011

Setúbal reabriu ontem a "meio gás"


A praça de toiros "Carlos Relvas", em Setúbal, reabriu ontem após dois anos inactiva, mercê do empenho (e das obras) da empresa "Aplaudir", mas nem por isso atraíu a gente que se pensava - e que se justificava - às suas renovadas bancadas, registando "meia casa".
Frente a toiros espanhóis da ganadaria Conde de la Maza, que cumpriram na generalidade, bem apresentados, triunfaram os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Lupi e Duarte Pinto, proporcionando um excelente espectáculo ao público presente.
Os Forcados de Setúbal consumaram duas rijas pegas por intermédio do cabo Francisco Mirrado e de Fábio Caeiro, deixando ir "vivo" aos currais o quinto toiro da noite, após quatro tentativas falhadas e uma tentativa também frustrada para o pegar de cernelha. Pela Selecção de Forcados comandada por João Pedro Bolota (e imposta pelas "leis" da Associação de Forcados, que "não autorizou" o Grupo de Setúbal a ombrear com um grupo associado...), pegaram Rui Pereira, Márcio Chapa e Isidoro Cirne, todos ao primeiro intento.
António dos Santos dirigiu muito bem, como é seu timbre, esta corrida de reinauguração da praça de Setúbal, que no próximo sábado volta a abrir para a Corrida dos Fuzileiros.

Foto João Dinis/www.touroeouro.com