sexta-feira, 29 de julho de 2011

Moura Caetano hoje no Montijo: "Não vou ser um mero espectador do confronto Moura/Ventura!"



João Moura Caetano não vai ser esta noite no Montijo um mero espectador do "duelo" Moura/Ventura. Na temporada de todos os êxitos, o jovem cavaleiro promete surpreender!
A nocturna de hoje no Montijo assume particular expectativa pelo "duelo" na arena entre o Maestro Moura e o "furacão" Ventura - e é nessa competição e nessa "guerra" que se centram as atenções dos aficionados.
Mas o terceiro cavaleiro do cartel, João Moura Caetano, promete surpreender e não vai ser um mero espectador da mais que provável noite de apoteose dos gigantes.
"Tenho a maior honra em participar neste cartel, que considero um dos maiores desafios da minha carreira, ao lado de duas das maiores figuras mundiais do toureio equestre e que muito admiro. A Monumental do Montijo é uma das mais importantes e mais carismáticas praças do país e o público é dos mais entendidos, pelo que a responsabilidade é imensa, mas estou confiante e prometo que não vou lá apenas para 'assistir' ao confronto dos maestros!" - convicto e tranquilo, são estas as palavras e os prognósticos do jovem cavaleiro de Monforte, filho do consagrado Paulo Caetano, que ontem comentou ao jornal "Farpas" a sua participação na corrida desta noite no Montijo, que considerou "um dos maiores desafios da minha carreira".
Superado o momento trágico da morte do seu cavalo-estrela "Passapé" em Madrid, Moura Caetano atravessa o melhor e mais sólido momento da sua carreira, desde a alternativa. É um dos maiores valores da nova geração de cavaleiros e vai esta noite ao Montijo reafirmar isso mesmo:
"Tenho vários e importantes compromissos em Portugal e em Espanha, sinto-me em boa forma e muito confiante na minha quadra. O confronto no Montijo com os maestros João Moura e Diego Ventura, com uma ganadaria de sucesso, é uma daquelas oportunidades que não surgem todos os dias a um toureiro. Vou agarrá-la com unhas e dentes, como se costuma dizer. Vou para triunfar!".
Os toiros pertencem a Maria Guiomar Moura (avó de João), pegam os Amadores de Alcochete e do Aposento da Moita. Moura e Ventura vem pôr em pratos limpos a competição iniciada em Junho em Santarém e claramente ganha nessa tarde pelo Maestro de Monforte. Ventura vem decidido a pôr os pontos nos iis depois da polémica de Lisboa. Moura não gosta de perder nem a feijões. Mas em praça está também um jovem com ânsia de dar que falar: Moura Caetano não vai ali só para "assistir".
É um dos momentos altos da temporada. Hoje, a partir das 22 horas e sem transmissão televisiva.

Foto D.R.