sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Verdadeiro espírito do forcado está de luto!" - protesta Murteira Correia



Joaquim Murteira Correia, antiga glória do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, protesta hoje na sua página da rede social "Facebook" contra a atribuição, ontem no Campo Pequeno, do prémio para "o melhor grupo" aos Amadores de Santarém e afirma que "a Tauromaquia, a Verdade e o verdadeiro espírito do forcado amador, está de luto!".
O antigo forcado escreve:
"Muito estranho!... Continua a 'sin verguenza' no nosso 'mundillo' taurino. Então um Grupo que ganha a melhor pega realizada à primeira tentativa, que tem no outro toiro uma belíssima pega também à primeira, e o outro é que ganha o prémio de melhor grupo, apesar de realizar as suas pegas também à primeira tentativa? Algo está mal. Será que os jurados que votaram a favor desta 'mentira', estarão de consciência tranquila?".
E conclui:
"São as canalhices, as injustiças, o reçabiamento e as invejas que fazem do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, ainda maior!".
Vários aficionados e aficionadas têm, entretanto, comentado as palavras de Joaquim Murteira Correia, dando-lhe razão, apoiando e considerando também que "foi uma vergonha" o que ontem aconteceu em Lisboa.
Mais uma polémica na costa...

Fotos D.R.