quinta-feira, 28 de julho de 2011

Todos a Setúbal no sábado! Que ninguém falte à reinauguração de uma praça que estava "condenada à morte"!



Após dois anos "parada", a emblemática praça de toiros "Carlos Relvas", em Setúbal, é reinaugurada no próximo sábado pela empresa "Aplaudir", de João Pedro Bolota, responsável pelas obras de requalificação do tauródromo e que o vai dirigir nos próximos doze anos, apoiada pela Câmara.
A reabertura de uma praça que estava "condenada à morte" é - tem que ser! - motivo de orgulho e regozijo para todos os aficionados e, sobretudo, para todos os intervenientes na Festa Brava. Por isso, encher Setúbal no próximo sábado e mostrar que estamos unidos e que apoiamos iniciativas louváveis e importantes, como esta, é um dever de todos nós. Faltar é "crime"!
António Ribeiro Telles, Manuel Lupi e Duarte Pinto formam a terna de cavaleiros da corrida de reinauguração, com imponentes toiros espanhóis da ganadaria de Conde de la Maza.
Nas pegas, mais que merecida a presença do Grupo de Forcados Amadores de Setúbal - que por imposição da Associação de Forcados teria que pegar os seis toiros sózinhos, por não estar associado e "não poder" (!?...) ombrear com grupos da associação. João Pedro Bolota contornou a questão, formando ele próprio um grupo (Selecção), que chefiará, composto por elementos de vários grupos do distrito.
Todos a Setúbal no sábado!

Foto D.R.