Quinta-feira em Lisboa, a noite foi de João Telles! Foto João Dinis |
A aparatosa queda de Moura Jr. com o cavalo "Belmonte" Foto António Santos/Tobrantes |
Tiago Carreiras triunfou por fim em Lisboa. Bem precisava estava deste êxito. Ainda bem! Foto João Dinis |
Grupo de Évora num momento de apuro, felizmente sem consequências graves para a valente forcadagem da cidade-museu Foto Fernando Clemente |
Emoção nas pegas quinta-feira no Campo Pequeno Foto Fernando Clemente |
Foi João Ribeiro Telles o grande triunfador da última nocturna lisboeta e o claro vencedor do "2º round" naquela arena com o "rival" Moura Jr. - que sofreu aparatosa queda com o cavalo "Belmonte", quinze dias depois de o Pai, o Maestro Moura, também ter caído na praça de Lisboa. Este é, definitivamente, o ano de todas as quedas... No segundo toiro, Moura arrebitou e assinou excelente actuação.
Mas a noite do Campo Pequeno chamou-se, indiscutivelmente, João Ribeiro Telles! O cavaleiro da Torrinha foi autor de duas exibições "acima da média", confirmando o excelente momento que atravessa num ano que, para ele, é de plena consagração e definitiva consolidação como Figura do Toureio!
Tiago Carreiras assinou aquela que muitos consideram a sua melhor actuação da temporada - e ainda bem que assim foi. Bem precisava o jovem cavaleiro de Casa Branca (Sousel) de um triunfo na capital.
Os toiros de Vinhas e de Ortigão Costa não facilitaram a vida à forcadagem de Évora e Alcochete - mesmo assim, a valente rapaziada das jaquetas de ramagens protagonizou brilhantes e arrojadas pegas.