Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O novilheiro colombiano Sérgio Blanco manchou ontem de sangue a arena da Monumental de Madrid na primeira novilhada do Ciclo Oito Nações. O jovem diestro esteve valente e com ganas de agradar naquela que era a sua apresentação na principal arena do mundo. No primeiro passe de muleta foi volteado de má maneira, recebendo uma cornada de duas trajectórias no músculo da perna direita. Mesmo assim, terminou a faena e matou o novilho, passando depois para a enfermaria pelo seu próprio pé. Foi silenciado, após escutar um aviso. Já não pôde ligar o segundo novilho. O seu estado é estável e a cornada não é grave.
Miguel Ángel Moreno, de Lorca (Espanha), andou desconfiado a tarde toda. Lidou três novilhos, pois teve que tourear o segundo do colombiano e foi silenciado em todos.
Ángel Blanco, de Salamanca. teve bons detalhes de toureiro, mas acabou por não rematar as faenas. Silêncio no primeiro, com petição de orelha e palmas no segundo.
Lidaram-se seis novilhos de Fidel San Román, todos mansos mas com perigo, em especial os lidados em primeiro, segundo e terceiro lugares; os demais foram "nobletes". Tinham os seguintes pesos: 534 quilos, 460, 520, 495, 488 e 477.
O certame prossegue no próximo sábado, dia 10, com a presença em Madrid do novilheiro português Manuel Dias Gomes. Que haja sorte!
Foto Ricardo Relvas

