Exclusivo "Farpas" - Tivemos acesso ao contrato estabelecido entre a Câmara Municipal de Estremoz e as empresas Sociedade de Empreitadas Centrejo, Lda e Marmoles Pascual S.L. referente à adjudicação, pelo valor de 1.788.443,13 euros, para as obras de reabilitação da praça de toiros de Estremoz que, como revelou o presidente da autarquia, Luis Mourinha, em entrevista à Rádio Campanário de Vila Viçosa (declarações disponíveis em www.radiocampanario.com), deverão estar concluídas dentro de oito meses (240 dias).
Como se pode comprovar da leitura do documento, a obra prevê a cobertura do recinto - muito embora o autarca tenha afirmado na referida entrevista o contrário.
"O objecto do contrato consiste na realização da empreitada 'Reabilitação da Praça de Touros de Estremoz'. Esta intervenção visa adequar às exigências de áreas e funcionalidades de um recinto de espectáculos parcialmente coberto, através da instalação de uma cobertura de protecção, com capacidade para 1913 lugares sentados, sem contudo descaracterizar a imagem actual do edifício nem a sua orgânica interior" - lê-se no documento.