Estão a recuperar favoravelmente os forcados que sairam lesionados da corrida de domingo passado em Vila Viçosa e que integravam uma Selecção comandada por Joaquim Carvalho - antigo cabo dos Amadores de S. Manços - informa hoje Hugo Calado no site "toureio.com".
Embora estável e livre de perigo, Filipe Canhoto continua internado no Hospital de Évora (foto), com várias costelas partidas e uma perfuração no pulmão. Deverá permanecer internado por mais uns dias. Canhoto pegou nos grupos de S. Manços e Portalegre e integrou ultimamente a formação dos Amadores de Sousel.
Filipe Canhoto sofreu o acidente quando executava uma segunda tentativa para pegar um dos toiros de Ribeiro Telles em Vila Viçosa e no momento da reunião o piton embateu violentamente na zona do coração, causando-lhe as lesões referidas. Foi depois dobrado por Nelson Nabiça, que dois dias antes se despedira em Portalegre e que consumou a pega à terceira tentativa, sofrendo também múltiplas contusões no corpo, mas sem gravidade.
Também o forcado Nuno Leão sofreu uma lesão no domingo na corrida de Vila Viçosa, na única e valente tentativa que fez para pegar o último toiro da tarde, acabando por ser dobrado, ao primeiro intento, por António Eduardo Jordão, antigo forcado do Grupo de S. Manços. Nuno Leão sofreu rotura de ligamentos do joelho.
A todos, os desejos de rápido restabelecimento!
Foto D.R.