terça-feira, 13 de setembro de 2011

Moita arrancou com agradável espectáculo de juventude

João Rodrigues tem "pinta toureira"!
David Gomes promete ser um caso!
António Prates destacou-se ontem na Moita

A Feira da Moita arrancou ontem com um agradável espectáculo de juventude e cerca de metade das bancadas preenchidas - uma excelente opção da empresa para fazer face à que, por norma, foi sempre a data mais fraca do certame. O público aderiu e os toureiros do futuro tiveram a honra (merecida) de também tomar parte na mais importante feira taurina do país.
Quatro jovens cavaleiros que compõem a fina-flor dos novos valores estiveram em praça. David Oliveira, António Prates, David Gomes e Jacobo Botero são os mais destacados amadores da temporada, sem dúvida. Justificaram-no na Moita, com belíssimas actuações frente a novilhos de muito boa nota de Herdeiros de Conde Cabral, que obrigaram mesmo Rafael Vilhais a ir à arena. Não se entendeu ainda se em representação de Eduardo Guedes de Queiroz ou de Diego Ventura. Mas foi.
Prates foi o mais destacado com uma lide de "gente grande". Oliveira assinou bons momentos e evidenciou intuição e boas montadas. David Gomes, que se estreou este ano nas arenas, confirmou que vai ser um caso. O colombiano Botero aliou o regular ao irregular, mas voltou a deixar constância do seu grande valor.
Nas pegas, com garra e decisão, estiveram quatro jovens forcados do Aposento da Moita: Pedro Gonçalves, João de Deus, António Coelho e João Ventura.
Dois jovens alunos da Escola de Toureio da Moita, João Rodrigues e Fábio Cristovão, enfrentaram dois bons novilhos de José Samuel Lupi, destacando-se o primeiro toureiro. Mas ambos denotaram valor e arte para um dia irem longe.

Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com/"Farpas"