Exceptuando o caso de Ventura, que nasceu em Portugal mas toureia "como espanhol", João Moura Caetano (na foto com seu Pai, o Maestro Paulo Caetano) é neste momento o cavaleiro português mais bem classificado no "escalafón" espanhol (estatística de actuações e troféus conquistados), ocupando o quinto lugar a seguir a Hermoso de Mendoza, Diego Ventura, Noélia Mota e Leonardo Hernández.
Até ao momento, o cavaleiro de Monforte (que domingo inaugura a praça da Azambuja, lidando o primeiro toiro no novo redondel) leva toureadas 37 corridas, com 81 orelhas cortadas e 4 rabos.
Mais portugueses entre os primeiros do escalafón: João Moura Jr. em sexto lugar com 35 corridas, 53 orelhas e 3 rabos (números que entretanto já estarão desactualizados, uma vez que esta semana cumpriu a sua 40ª corrida da temporada); Rui Fernandes em nono com 25 corridas, 25 orelhas e um rabo; Francisco Palha em 11º com 23 corridas, 46 orelhas e 3 rabos; Manuel Lupi em 12º com 22 corridas e 12 orelhas; e Ana Rita na 14ª posição com 17 corridas, 31 orelhas e dois rabos.
Foto D.R.