
O antigo matador de toiros Sebastián Palomo Linares (na foto da esquerda com sua Mulher, Marina Danko) foi internado no domingo no Hospital da Zarzuela, em Madrid, depois de sofrer um novo enfarte. Não é a primeira vez que o famoso diestro tem problemas de coração, já tendo sido operado há quatro anos.
Segundo revela hoje a revista "Hola", Palomo Linares teve que ser novamente operado para a colocação de um "stent", pequeno tubo que se coloca dentro da artéria coronária para manter o vaso dilatado. O seu estado é estável e ainda esta semana poderá ter alta.
De 64 anos, Sebastián Palomo Linares tomou a alternativa em Valladolid em 19 de Maio de 1966 apadrinhado por Jaime Ostos com o testemunho de Juan García "Mondeño"- nessa tarde cortou duas orelhas em cada toiro e saíu em ombros. No final dos anos 60 e início dos de 70, formou histórica parelha com Manuel Benítez "El Cordobés", tendo inclusivamente actuado ambos na Monumental de Cascais. Da sua gloriosa trajectória faz parte um feito único e ainda hoje recordado: em 22 de Maio de 1972 cortou o último rabo até hoje concedido na Monumental de las Ventas, em Madrid (foto da direita). "Um feito excepcional na primeira praça do mundo", como recordam os jornais da época - mas também e ainda hoje envolto em grande polémica.
Fotos D.R.

