domingo, 4 de setembro de 2011

Polémica: Mateus Prieto responde aos ex-apoderados


Acusado por Maurício Vale (em declarações ao "Farpas") de ter enveredado pela "onda de tourear à borla", o que teria levado o antigo comentador televisivo e o sócio José Luis Gomes a terminarem o apoderamento, o jovem cavaleiro Mateus Prieto vem aqui responder aos ex-apoderados. Reafirma que foi ele, e não eles, quem pôs termo à relação, desmente ter toureado nalguma corrida "de borla" e acusa a dupla de só lhe ter arranjado um festival (Redondo) e de andar agora a contar "mentiras". Já a seguir, o esclarecimento que o toureio nos fez hoje chegar por mail:


Venho por este meio esclarecer os boatos (mentiras) que o Sr. Maurício do Vale e o Sr. José Luis Gomes têm vindo a dizer ao público.
1- Repito novamente e as vezes que forem necessárias que estes dois senhores apenas me arranjaram um festival no Redondo prometendo que lá voltaria, e que ainda hoje estaria à espera que conseguissem cumprir a promessa.
2 - Não foram eles que acabaram o apoderamneto porque isso foi coisa que nunca comecou, esta temporada não tive apoderados. Supostamente deveriam ter sido eles, mas foi coisa que não tiveram capacidade para fazer logo desde o início.
Até porque nunca me acompanharam em corrida nenhuma excepto no Sobral, onde só foi o Sr. José Luis Gomes.
3 - O Sr. Maurício do Vale diz que eu "cai na onda de tourear de borla", o que é completamente mentira. Nunca saí de casa de borla nem vou sair, e todos os empresários que me contrataram este ano podem comprovar isso.
Até posso dizer que eles quiseram que eu fosse de borla, por exemplo, a Almeirim, agora em Setembro e que eu recusei, e o Sr. Maurício ainda ficou muito ofendido porque ja tinha falado com o empresário.
4 - Esta dupla organizou a corrida da Malveira para a qual eu não fui contratado, porque será? Se dizem que eu toureio de borla podiam perfeitamente ter-me incluído no cartel. Mas não, não me contrataram porque sabem que peço dinheiro e ainda se justificaram que tinham quem fosse a pagar. Não sei se será verdade ou não, mas acho que é uma falta de tudo andarem por aí a dizer quem paga ou não, ou quem vai de borla.
Ficam por aqui as minhas declarações e toda a verdade. Este é um assunto que para mim está encerrado até porque a minha temporada ainda não chegou ao fim e não quero perder tempo com boatos sem importância.

Mateus Prieto

Foto João Dinis