Moura e Lupi sairam esta manhã em ombros da praça francesa de Arles (antigo Coliseu Romano), depois de cortarem cada um duas orelhas num dos toiros que enfrentaram - conforme já noticiámos.
Este foi, aliás, um fim-de-semana de triunfos para vários cavaleiros portugueses além-fronteiras.
Francisco Palha voltou ontem a sair em ombros em Lucena (Córdoba), ao cortar duas orelhas no seu segundo toiro, com forte petição de orelha, sendo obrigado a dar duas voltas ao ruedo; no primeiro, um manso, deu volta muito ovacionado. Os toiros pertenciam a Arcádio Albarrán e com o cavaleiro português alternaram Martín Burgos (orelha e orelha) e Mariano Rojo (orelha e orelha).
Ontem, também, Manuel Lupi cortou três orelhas (duas no primeiro toiro e uma no segundo) em Utiel (Valência), onde actuou ao lado de Sérgio Galán (duas orelhas e rabo e duas orelhas) e Álvaro Montes (orelha e duas orelhas), frente a toiros de Fuente Ymbro.
Em La Iglesuela (Toledo), Paulo Jorge Santos cortou duas orelhas num toiro e mais duas orelhas e rabo no outro. Lidaram-se toiros de Benjamín Gómez e o cavaleiro luso actuou mano-a-mano com Rubén Sánchez (duas orelhas e duas orelhas e rabo).
Em Arroyo de la Luz (Cáceres) voltou a brilhar Ana Rita, cortando quatro orelhas aos dois toiros de M. Carmen Valiente num mano-a-mano com José Miguel Callejón (duas orelhas).
Hoje, em Cantalapiedra, frente a toiros de Álvaro Matias Martín, o cavaleiro praticante Miguel Tavares foi aplaudido no toiro que lidou a sós e cortou duas orelhas e rabo no que enfrentou a duo com José L. Cañaveral (também aplaudido no toiro a sós).
Foto Isabelle Duphin