sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rui Fernandes: loucura total!


Indiscutivelmente o grande triunfador da temporada portuguesa, Rui Fernandes deu ontem mais uma "achega" para o título na corrida que todo o país viu através da RTP e que encheu por completo a carismática praça de toiros da Nazaré - onde o cavaleiro da Caparica não actuava desde 2008!
Se no primeiro toiro tivera já uma actuação acima da média, no segundo foi a loucura total. Seguro, super-moralizado, consciente de que vive o maior e mais glorioso momento da sua carreira, Rui Fernandes deu-se ao luxo de exibir a brilhante quadra de cavalos que possui, empolgando o público que se rendeu à emoção e à verdade do seu toureio do início ao fim!
Duas lides fabulosas e o inédito remate com um colossal par de bandarilhas, sorte que costuma executar em Espanha, mas que raramente cumpre em Portugal.
Rui Fernandes "abriu ainda mais o apetite" para a nocturna de hoje em Portalegre, assim em jeito de recado: Ventura e Mourinha que se cuidem!...
Joaquim Bastinhas abriu ontem praça na Nazaré com uma lide que teve a sua melhor marca. No segundo, um toiro incapacitado, nada pôde fazer. Tiago Carreiras está a terminar a temporada em crescendo de forma. Duas lides regulares, emocionando na segunda com arrojadas sortes frontais e o cavalo "Quirino" a evidenciar outra vez grande forma. O toureiro de Casa Branca andava a precisar de se reencontrar e finalmente está a consegui-lo.
Frente a toiros Vinhas que não facilitaram, os Amadores da Chamusca venceram justamente o troféu para a "melhor pega" por intermédio de Nuno Luís. A outra pega do grupo foi executada por Diogo Cruz. Pelo Barrete Verde de Alcochete foram caras Diogo Amaro e Diogo Timóteo e pelo Aposento da Chamusca, Bruno Rodrigues e João Salgueiro.
Muito bem dirigida a corrida pelo Maestro António dos Santos.

Foto D.R./Arquivo