domingo, 4 de setembro de 2011

Ventura: triunfo e bronca em Alcazar de San Juan


Diego Ventura viveu ontem uma tarde de triunfo na praça de Alcazar de San Juan (Ciudad Rodrigo), cortando uma orelha no seu primeiro toiro - mas também de grande bronca. Explicamos porquê.
Os dois toiros destinados a Álvaro Montes morreram no ruedo e o presidente (director de corrida) não permitiu que o rejoneador lidasse o sobrero.
Num gesto de solidariedade e grande companheirismo, quando entrou em praça para lidar o seu segundo toiro, Ventura pediu autorização ao presidente para convidar Álvaro Montes a tourear a duo consigo, compensando-o assim do azar que tivera.
O presidente não permitiu. E o público, que já anteriormente protestara e inundara a arena com objectos por não ter siao autorizada a Montes a lide do toiro sobrero, mais se enervou com a nega da autoridade a Ventura, revoltando-se de novo e arremessando todo o tipo de objectos para o ruedo, acabando por prejudicar a lide de Diego, que terminou ovacionado.
Os toiros eram de Benítez Cubero e o triunfo-maior acabou por sorrir a Leonardo Hernández, que saíu em ombros após cortar duas orelhas ao seu segundo, depois de ter sido silenciado no primeiro.

Foto Carlos Nuñez/Toromedia