terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Forcado vítima de acidente com fardo de palha fica paralítico


Infelizmente, a pior notícia foi confirmada pelo Grupo de Forcados de Arronches na sua página da rede social "Facebook": não há esperança possível de recuperação para o veterano José Mário Almeida, de 47 anos, o mais antigo elemento do grupo, vítima de grave acidente no mês passado numa herdade próxima de Elvas, quando foi atingido por um fardo de palha com 400 quilos que caíu do tractor onde o transportava. O histórico forcado dos Amadores de Arronches fica inevitavelmente paralítico, em virtude das graves lesões na coluna provocadas no acidente. José Mário Almeida foi inicialmente assistido no Hospital de Elvas e depois transferido para o de S. José, em Lisboa, onde foi operado há três semanas.
"Não conseguiu ultrapassar as lesões grave ocorridas no acidente e os médicos confirmam que não há solução, nada pode ser feito para o nosso amigo voltar a andar" - informa o grupo no "Facebook".
"A paralisia é irreversível", acrecenta-se na triste comunicação. José Mário Almeida foi esta semana observado numa instituição em São Braz de Alportel vocacionada para este tipo de problemas, onde se perderam todas as esperanças que existiam. Na próxima semana, regressará a esta instituição, onde deverá ficar internado pelo período de dois meses, a fim de aprender a manobrar com as diversidades básicas do dia-a-dia.
"Força, Velhinho, tu és forte e nós estamos aqui para te ajudar!" - escrevem no "Facebook" os companheiros de José Mário Almeida.
Na foto de baixo, da Rádio Elvas, o momento em que o forcado era acudido após o grave acidente sofrido no mês passado.

Fotos D.R./Grupo de Forcados de Arronches e Rádio Elvas