domingo, 5 de fevereiro de 2012

Serafín Marín: colhida e saída em ombros ontem em Valdemorillo

Toureiro catalão foi rasgado e arranhado sem consequências de maior
Marín sofreu aparatosa colhida quando entrava a matar o primeiro toiro da tarde
Serafin Marín em ombros
Faltaram toiros a Victor Puerto: silêncio num e assobios no outro
Pedro Saavedra foi silenciado nos dois toiros que enfrentou

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador catalão Serafín Marín foi o grande protagonista da primeira corrida da Feira de Valdemorillo (Madrid), que ontem se realizou com cerca de meia casa, muito frio na rua e temperatura amena dentro da praça.
A primeira faena de Serafín Marín teve grande sabor artístico e foi acompanhada pelo público com "olés". O toureiro sofreu aparatosa colhida quando entrou a matar, de que resultou um "arranhão" sem consequências de maior. A segunda faena foi muito boa, com o público entregue do início ao fim. Marín cortou duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo, sagrando-se triunfador da tarde e saindo em ombros. Um belíssimo começo de temporada para o emblemático diestro da Catalunha.
Victor Puerto e Pedro Saavedra completavam a "terna" desta primeira corrida em Valdemorrillo. Puerto foi silenciado no primeiro e assobiado no segundo: o primeiro toiro era curto de investidas e o segundo tão pouco era toiro de grande faena; Saavedra foi silenciado nos dois, escutando um aviso no segundo, em ambos evidenciou falta de confiança.
Lidaram-se seis toiros da ganadaria Montalvo. Mansos e com problemas os saídos em primeiro, segundo e quarto lugares; nobre e encastado o terceiro, premiado com volta ao ruedo; e o sexto deixou-se tourear.

Fotos Ricardo Relvas