O cavaleiro Francisco Palha sofreu ontem uma fissura no perónio que o vai obrigar a estar um mês parado. O acidente ocorreu quando entrava a matar o primeiro toiro do seu lote na corrida que se realizou em Aldeanueva de Huebro (La Rioja), tendo sido atingido com violência na perna esquerda.
"Não cheguei a cair, mas sofri uma fortíssima pancada, foi muito idêntico ao que aconteceu em Tafalla com Manuel Manzanares", contou o toureiro.
"Fui de imediato para a enfermaria, mas ainda voltei à praça para lidar o meu segundo toiro, mas estava incapaz, cheio de dores. Quando a corrida acabou, fui para o Hospital de Calahorra, onde me fizeram várias radiografias e detectaram uma fissura no perónio. Engessaram-me a perna, do pé ao joelho e disseram que vou ter que estar um mês parado. Amanhã estou anunciado em San Bartolomé del Pinar (Segóvia) e vou fazer tudo por tudo para actuar, mesmo engessado, mas não sei se serei capaz", relatou Francisco Palha.
Além destas corridas, o ginete luso toureava ainda no domingo em Sabiote (Jaén) e na segunda-feira em Cuellar (Segóvia).
"Se tiver mesmo que parar, vou fazer todos os possíveis para reaparecer no dia 9 de Setembro em Ronda, onde pela primeira vez toureio a corrida goyesca de rejoneio da Feira e a que não quer faltar por nada deste mundo", disse, a terminar.
Foto Carlos Nuñez/Toromedia/Farpas