terça-feira, 28 de agosto de 2012

5ª feira no Campo Pequeno: o regresso da Corrida TV com toiros de verdade!

Joaquim Bastinhas, o mais popular toureiro português, de novo na Corrida TV
João Salgueiro vem reafirmar a Lisboa o memorável triunfo da semana passada
João Ribeiro Telles Jr. vai provar que "não desapareceu do mapa"!

Seis toiros de verdade - três de Infante da Câmara e três de Manuel Coimbra  - prometem uma noite de emoção e alta competição depois de amanhã na Corrida TV no Campo Pequeno.
Uma coisa é triunfar com toiros da linha Murube... outra coisa é "dar o litro" com toiros de respeito e de verdade. E é isso que vão ter que fazer quinta-feira em Lisboa os veteranos Joaquim Bastinhas e João Salgueiro, bem como o jovem João Ribeiro Telles Jr.
Bastinhas regressa ao Campo Pequeno e à Corrida TV depois de na semana passada ter obtido sonante triunfo na sua reaparição em Albufeira, onde um mês antes sofrera violenta colhida.
Salgueiro volta à capital depois de um importante e marcante êxito oito dias antes e é assim o primeiro toureiro a ser repetido uma semana depois desde que reabriu o Campo Pequeno. Com um "selo" indiscutível de toureiro de verdade e emoção, está a marcar esta temporada pela diferença e não vai querer deixar os seus créditos por mãos alheias, ainda para mais numa corrida televisionada.
João Telles, por seu turno, esteve um mês parado por motivo de doença (um vírus que se alojou no fígado) e regressou sábado passado às lides na praça de S. Manços. Esta será a segunda corrida depois da paragem e Telles tem-se treinado com afinco ao longo da semana para provar quinta-feira no Campo Pequeno que "não desapareceu do mapa".
Todos estes ingredientes, mas sobretudo a presença do toiro-toiro, deixam antever uma noite de sucesso em Lisboa. Noite em que se lembrará a memória de dois grandes taurinos: Manuel Gonçalves (foto ao lado), que será homenageado na corrida a que dedicou tantos anos da sua vida empresarial; e Mário Freire, cuja família recolherá o "Galardão Prestígio" que em 2011 lhe outorgou, merecidamente, a empresa do Campo Pequeno.
Vamos a Lisboa na quinta-feira!

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga