segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Espanha: Palha em ombros, Ana Rita corta orelha, Moura e Fernandes sem troféus

Mesmo lesionado, Francisco Palha voltou a triunfar e a sair aos ombros
João Moura silenciado ontem em Antequera


Embora lesionado, Francisco Palha voltou ontem, domingo, a sair em ombros na corrida que se realizou em Sabiote (Jaén), após cortar duas orelhas no seu segundo toiro. No primeiro teve petição de orelha, mas a presidência recusou-a.
Lidaram-se toiros de El Cotillo e a praça registou três quartos fortes de entrada. Os rejoneadores Andrés Romero e Manuel Moreno cortaram igualmente duas orelhas (uma cada um dos seus toiros) e acompanharam o cavaleiro português na saída em ombros.
Francisco Palha toureia hoje em Cuellar e depois parará para se restabelecer da lesão no perónio e tentar estar em forma para regressar às lides no próximo dia 9 de Setembro em Ronda.
Menos sorte teve ontem João Moura Jr. em Antequera (Málaga), onde foi silenciado nos seus dois toiros pelo mau uso do rojão de morte. Cartagena cortou uma orelha no primeiro e foi ovacionado no segundo e o triunfador da tarde foi Ventura, com o corte de uma orelha no seu primeiro e duas no segundo. Lidaram-se toiros de Luis Terrón e a praça registou três quartos de entrada.
Ana Rita, por seu turno, cortou ontem uma orelha no seu segundo toiro (deu volta à arena no primeiro) em La Granja de San Ildefonso (Segóvia), onde enfrentou novilhos de La Plata ao lado de Lea Vicens (orelha e duas orelhas) e Yolanda Morales (silêncio em ambos).
Também Rui Fernandes toureou ontem em Espanha, na praça de Ejea de los Caballeros (Saragoça), sendo ovacionado nos seus dois toiros. Frente a toiros de Rosa Rodrigues, alternou com Pablo Hermoso de Mendoza, que foi silenciado no primeiro e cortou no segundo a única orelha da tarde; e com "El Cartagenero", ovacionado nos dois.

Fotos D.R./Arquivo