sábado, 1 de setembro de 2012

Directores "chumbados": IGAC nem lhes deu cavaco...


O crítico taurino Marco Gomes (na foto, com Sua Mulher, ontem na conferência de imprensa de apresentação da "encerrona" de Caetano em Monforte) e a antiga toureira amadora Erica Rebelo, terão sido dois dos candidatos a directores de corrida "chumbados" depois do estágio. Fontes da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) confidenciaram ao "Farpas" que "o excessivo mediatismo" assumido por Marco Gomes se acabou por demonstrar "incompatível com as funções que pretendia vir a exercer".
O crítico taurino e mentor de um Clube Tauromáquico de alunos das escolas de Alter do Chão, terá "andado demasiado exposto em actividades públicas" que os responsáveis da IGAC consideraram "comportamento incompatível" com "a postura de um director de corrida".
Todavia e apesar do "chumbo", ninguém "deu cavaco" a Marco Gomes - o que é lamentável e muito pouco deontológico por parte da Inspecção-Geral.
Houve dois directores de corrida aprovados e que já se encontram em funções - o inspector da Polícia Judiciária Rogério Jóia e o antigo forcado Francisco Calado - e há outros que prosseguem os seus estágios numa segunda fase, a fim de serem novamente avaliados. Os que ficaram pelo caminho, desconhecem ainda que foram reprovados.
"Terminado o estágio, ninguém me disse absolutamente nada, nem para prosseguir com a segunda fase do estágio, nem que estava reprovado. Nunca mais me contactaram, por isso, oficialmente, não sei de nada..." - lamentou Marco Gomes ao "Farpas", esta semana, momentos antes da corrida que na quarta-feira se efectuou na Monumental de Albufeira.

Foto Sérgio Batista