domingo, 30 de setembro de 2012

Ontem em Évora: "explode" Fernandes, confirma Branco!

João Salgueiro: ferros emotivos ontem na Arena D'Évora
Rui Fernandes "acabou com o quadro" no quinto da noite!
João Maria Branco: grande actuação ontem no sexto toiro em Évora

Meia casa ontem na Arena D'Évora, o que se lamenta num cartel bem rematado e onde pontificava a competição entre dois dos grandes - Salgueiro e Fernandes - e a expectativa de rever o praticante triunfador da temporada, João Maria Branco. Fruto, provavelmente, da realização à mesma hora de uma outra grande corrida em Elvas. Não teria valido a pena fazer uma na sexta e outra no sábado?... Assim, perderam as duas... Haja tento, senhores empresários! Em tempo de crise, isto não se compadece de "brincadeiras" e "faltas de atenção" como esta...
Frente a cumpridores toiros da ganadaria Passanha, João Salgueiro esteve em muito bom nível nos dois do seu lote, cravando alguns ferros com a sua marca de emoção, mas ontem sem a "explosão" que dele sempre se espera.
"Explosão" de verdade aconteceu no quinto da ordem, com a exuberante actuação de Rui Fernandes, última da sua temporada e por isso mesmo brindada a toda a equipa que o acompanha. Depois de ter dado o "mote" no seu primeiro, com uma lide triunfal, Rui Fernandes arrasou por completo no seu segundo, com uma actuação diversificada, marcada por três curtos de rara emoção e terminada com um fantástico par de bandarilhas. Deu aplaudidíssima volta com o ganadeiro e recusou a segunda, que era justificada e merecida - e que o público lhe exigiu. Verdadeira chave de ouro a encerrar mais uma brilhante campanha de Rui Fernandes, marcada por sonoros triunfos em Portugal e também em Espanha.
João Maria Branco esteve "por cima" do seu primeiro oponente e no último bordou o toureio, com ferros daqueles "de verdade" e que levantam das bancadas os verdadeiros aficionados. Não foi novidade para ninguém - foi, apenas, a confirmação de uma grande e decisiva temporada do jovem cavaleiro de Estremoz, o praticante mais destacado de 2012, que na próxima quinta-feira se apresenta no Campo Pequeno.
Boa direcção do eficiente Agostinho Borges.

Fotos Henrique de Carvalho Dias