sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Força Nuno!" foi o grito de esperança ontem na Moita

O brinde de Luis Rouxinol ao Aposento da Moita
Emotivo brinde de Rui Fernandes aos cinco cabos do Aposento da Moita
Brinde de Miguel Moura aos Amadores do Aposento da Moita,
que ontem tiveram a seu lado alguns antigos elementos do grupo,
entre os quais o grande Ntinu Wen
Luis Rouxinol num emotivo ferro curto
Rui Fernandes em grande plano ontem na Moita
Miguel Moura em terrenos de compromisso

Com mais público nas bancadas do que a corrida de terça-feira, mas sem a costumeira enchente que proporcionava sempre outro ambiente nesta "data forte" da Feira da Moita, a corrida de ontem à noite na praça "Daniel do Nascimento" foi toda ela dominada pela emoção causada pela ausência de Nuno Carvalho, o valente forcado do Aposento da Moita ainda hospitalizado em consequência das graves lesões sofridas na Corrida TV em Lisboa. Foram vendidas t-shirt's com os dizeres "Força Nuno! Eu Acredito!", a seu favor; e todos os cavaleiros o homenagearam em brindes aos Forcados do Aposento da Moita.
Mais por culpa da pouca "raça" dos toiros Passanha do que propriamente da entrega e do querer dos três cavaleiros em praça, artisticamente a corrida teve o seu momento alto na primeira parte e desceu de tom na segunda.
Luis Rouxinol manteve a chama a que nos vem habituando nesta temporada triunfal, apesar da escassa matéria que teve pela frente e o impediu de repetir êxitos redondos anteriores. Rui Fernandes chegou à Moita disposto a "corrigir" o final menos feliz da sua última actuação no Campo Pequeno e conseguiu em pleno reafirmar o seu estatuto indiscutível de primeira Figura, impondo a sua raça e colocando a emoção do seu toureio de "parar corações" em duas lides onde sobressaíu o seu valor. O jovem Miguel Moura é "um caso" e ontem pisou terrenos de alto compromisso e esteve à altura do desafio que arriscava ao lado de duas Figuras. Ferros com "a marca da casa" levantaram a praça e marcaram pela positiva a sua estreia de casaca numa arena onde já triunfara como toureiro amador.
Os Amadores do Aposento da Moita tiveram noite triunfal - foi a melhor das homenagens que ontem poderiam ter prestado ao seu companheiro Nuno Carvalho.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemiliio@gmail.com