segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Marcelo Mendes "cavalga" contra arruaceiros anti-taurinos


Uma coisa é ser contra e protestar. Aceita-se e respeita-se, quanto mais não seja, em nome das "regras democráticas" que (se calhar, infelizmente...) nos regem (ainda). Ninguém é obrigado a gostar de touradas e quem é contra tem o direito de ser contra. Outra coisa é ser contra e actuar como arruaceiro. Foi o que aconteceu ontem na corrida de toiros (praça cheia!) que se realizou na Torreira (Aveiro) e onde brilharam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Brito Paes e Marcelo Mendes.
Antes da corrida, grupos de vândalos anti-taurinos danificaram viaturas de membros da organização do espectáculo e, mais grave que isso, apedrejaram os cavaleiros no momento em que estes aqueciam os cavalos fora da praça.
Marcelo Mendes (na foto, em mais um triunfo na semana passada em França, na praça de Cazaubon), um dos cavaleiros atingidos pelas pedras dos arruaceiros, chegou mesmo a "investir" com o seu cavalo sobre os manifestantes. Fez ele bem. G'anda Marcelo! À violência responde-se com a violência, disse um dia alguém.

Foto D.R./cortesia "Tauroleve"