Calmíssima neste momento, a "dança dos apoderados" pode entrar em ritmo alucinante com o avançar do defeso...
Por enquanto, tudo anda ainda na fase do "diz-se, diz-se", mas as grandes novidades podem "rebentar" a qualquer momento.
Diz-se que Rui Bento (na foto) pode tomar as rédeas da carreira de João Moura Jr. em Portugal continuando o cavaleiro a ser apoderado além-fronteiras pela "Eventauro" e por Marie Sara. Recorde-se que recentemente João Moura Jr. anunciou a intenção de, ao contrário do que sucedeu este ano, actuar em pelo menos 15 corridas em Portugal no próximo ano.
De João Moura Caetano se diz também que poderia deixar o apoderamento de Rodrigo Tendeiro (na hipótese de este empresário vir a perder algumas das praças que gere, nomeadamente as de Moura e Alcácer do Sal).
O triunfador da temporada poderia, diz-se, também a chegar a um acordo com Rui Bento ou, eventualmente, voltar a ser apoderado por João Pedro Bolota, que já anunciou a intenção de "deitar a mão" a mais algumas praças na próxima temporada.
Hoje, o site "touro e ouro" avança ainda a possibilidade de António Maria Brito Paes - que se desligou de Francisco Penedo - vir a ser apoderado por João Lucas, forcado dos Amadores de Lisboa, que no próximo ano se pode despedir das arenas; e também a hipótese de Albino Caçoete fazer uma "Exclusiva" com Rui Fernandes, à semelhança do que na semana passada concretizou com João Salgueiro.
Diz-se também que os praticantes David Oliveira e Rui Guerra tencionam fazer campanha em Espanha na próxima temporada e andam em negociações com potenciais representantes do lado de lá da fronteira.
Há, pelos vistos, "movimentações" no ar... que para já não passam de meras suposições, algumas mais "certas" que outras, mas que carecem de confirmação.
Foto Hugo Teixeira/diariotaurino.blogspot.com