sábado, 13 de julho de 2013

Arrancam as "Fabulosas de Verão" na Monumental de Albufeira

Maestro Fernando dos Santos, há 38 anos organizador
de corridas de toiros no Algarve, 30 dos quais na Monumental
de Albufeira


O matador venezuelano Califa de Arágua (foto ao lado) regressa no próximo dia 24 à Monumental de Albufeira, onde triunfou na temporada passada, para participar na primeira das Fabulosas Corridas de Verão, ao lado dos cavaleiros Marco José e Marcelo Mendes. Lidam-se toiros da prestigiada ganadaria da Herdade das Sesmarias Velhas e pegam os forcados da Tertúlia do Montijo.
A 2ª Fabulosa de Verão, a 31 de Julho, tem cartel composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias, com toiros da Herdade das Sesmarias e pegas a cargo dos forcados do Ribatejo e da Moita.
Joaquim Bastinhas será o cabeça de cartaz da terceira das Fabulosas de Verão em Albufeira, na primeira quarta-feira de Agosto. As nocturnas na Monumental algarvia serão às quartas.
Já na próxima semana, no dia 17, realiza-se uma novilhada popular com os cavaleiros Cristina Marques e Rubén Inácio (que faz a prova de praticante) e o diestro João Martins, da Escola da Azambuja. Pegam os forcados de Arronches e lidam-se novilhos da Herdade das Sesmarias.

Fotos M. Alvarenga e D.R.