quinta-feira, 4 de julho de 2013

Campo Pequeno: Aposento da Moita regressa hoje ao local da tragédia

O Grupo do Aposento da Moita no final das cortesias na noite trágica
de 30 de Agosto do ano passado, vendo-se em primeiro plano
o ex-cabo Tiago Ribeiro e mesmo atrás de si o malogrado Nuno "Mata.
Pires da Costa, o novo cabo do grupo, é o segundo a contar da esquerda
Momento da dramática a gravíssima colhida de Nuno "Mata" em 30 de Agosto
do ano passado no Campo Pequeno

O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita regressa hoje à arena do Campo Pequeno, quase um ano depois da tragédia que deixou tetraplégico um dos seus mais carismáticos e melhores elementos, o jovem Nuno Carvalho "Mata", ocorrida na noite de 30 de Agosto de 2012 durante uma pega de caras na Corrida RTP.
Em declarações hoje prestadas ao "Correio da Manhã" (edição online), o novo cabo do grupo e um dos melhores amigos do malogrado forcado, José Pedro Pires da Costa (na foto ao lado, com Nuno "Mata" e a namorada no festival realizado este ano em Lisboa) recorda que foi, na noite da tragédia, um dos primeiros a chegar junto do companheiro, dizendo-lhe: "Nuno, levanta-te, vamos ao toiro!". Perfeitamente consciente, Nuno respondeu que não conseguia. "A minha reacção foi de pânico. Foi a primeira vez que aquilo aconteceu com um dos meus melhores amigos", recorda Pires da Costa ao "CM".
O Grupo do Aposento da Moita pega esta noite na Corrida "Flash" no Campo Pequeno juntamente com os Amadores de Portalegre. Lidam-se seis imponentes toiros da ganadaria Brito Paes e actuam os cavaleiros João Moura (que assinala 35 anos de alternativa e de glória nas arenas), Manuel Ribeiro Telles Bastos e o espanhol Manuel Manzanares, que se apresenta em Lisboa pela primeira vez e confirma a alternativa, actuando por isso a abrir o espectáculo.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com