terça-feira, 2 de julho de 2013

"Caso José M. Cortes": P.J. confirma em comunicado prisão do suspeito




A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal acaba de confirmar em comunicado a detenção de um homem, de 19 anos, suspeito do homicídio do cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, na sequência de uma desordem no concelho de Alcácer do Sal.
"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou e deteve um homem, de 19 anos de idade, sem ocupação definida, por fortes indícios da prática de crime de homicídio doloso", informou a PJ em comunicado.
José Maria Cortes, de 29 anos, cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, foi um dos feridos graves da desordem ocorrida na feira Pimel, em Alcácer do Sal, que envolveu cerca de 60 pessoas, segundo informou a GNR.
O forcado, ferido a 23 de Junho com uma arma branca foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, tendo sido transferido para o de Santa Maria, em Lisboa, no dia seguinte.
José Maria Cortes não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no dia 27 de Julho, depois de ter entrado em coma.
"A vítima foi atingida com vários golpes de arma branca, os quais, atenta a sua gravidade, extensão e localização, vieram a provocar a sua morte", acrescentou a polícia.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

- in Lusa/Sol

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com