terça-feira, 16 de julho de 2013

Concurso de Pegas esta 5ª feira no Campo Pequeno


A praça de toiros do Campo Pequeno é palco depois de amanhã, quinta-feira, 18 de Julho, de mais uma grandiosa corrida da sua temporada, desta vez com a particularidade de levar a efeito um Concurso de Pegas disputado por três grupos de forcados: os Amadores de S. Manços (Alentejo) e os dois agrupamentos da Chamusca (Ribatejo), os Amadores da Chamusca e os Amadores do Aposento da Chamusca.
Na lide a cavalo, um elenco atractivo e muito bem rematado: o veterano Rui Salvador (o eterno protagonista dos "ferros impossíveis" que páram corações), Filipe Gonçalves (especialmente contratado para Lisboa depois dos seus recentes triunfos em Santarém) e Marcos Bastinhas (um dos novos que mais se vem destacando nesta temporada).
Atractivo maior é também o regresso ao Campo Pequeno dos toiros da ganadaria do saudoso António Charrua, que não pisavam a arena lisboeta desde a sua reinauguração.
Acrescente-se que a corrida se inicia às 22 horas, retomando uma tradição de sempre, depois de uma experiência menos boa com o início dos espectáculos meia-hora antes nas corridas anteriores.
O que é preciso mais para que a praça do Campo Pequeno registe na próxima quinta-feira uma justificada enchente?
Todos a Lisboa!